30 de setembro de 2009

COMO MANDAR MUDAS DE ORQUIDEAS POR CORREIO???


Meninas, eu sempre tive a curiosidade de saber como se mandava mudas de orquideas pelo correio...mas finalmente minha curiosidade chegou ao fim! Eu participo de uma comunidade chamada Orquideas:dicas e duvidas criada pelo fofo Milton e que ajuda e muito os iniciantes com orquideas, ele mais uma vez nos tirou essa cruel duvida e nos deu a dica (que pra mim foi de grande importancia!)...

Aí vai: Retire a planta do substrato, lave bem ela toda inclusive as raizes e retire todas as partes mortas e secas pra não ter o perigo de mandar alguma praga junto. Molhe bem a planta toda e coloque dentro de um saco plastico com a boca bem amarrada, assim a umidade não tem como secar...ele vai manter a planta umida a viagem toda, mesmo que leve dias (sem luz a planta vive...sem umidade não). Acondicione dentro de uma caixa de papelão e preencha os espaços vazios com outros saquinhos cheios de ar para a planta não ficar chacoalhando de um lado pro outro e não fazer mais peso, pois se paga o sedex por kg. Dica repassada.beijos.

28 de setembro de 2009

ESSA É A MEL...




Essa é a Mel (esse foi o nome que meus filhos deram pro pintinho)...ela passou uma temporada aqui em casa devido um projeto da escola sobre gravidez na adolescencia, na qual as crianças tinham que trazer um pintinho pra casa e cuidar, dar comida, levar pra passear, limpar a casinha e outras coisitas mais...resumindo, elas teriam que ter a conciencia do trabalho que dá cuidar de alguem (ou algo) que depende dos cuidados delas...mas aqui em casa, foi muito engraçado, porque todo mundo se apaixonou pela Mel , então acabavamos dividindo as tarefas e viviamos brigando pra ver quem ficava com a Mel no colo...rsrsrsr...bom, mas acabou acontecendo o que era o esperado: a Mel cresceu, e cresceu e virou uma galinha ( eu acho que era galinha)...agora, imagine uma galinha, não querendo mais ficar dentro da caixa de papelão (que já era de tamanho grande) em um quintal sem chão de terra, devorando as folhas das minhas plantas...Ahhhh, não teve geito, tivemos que "doar" a Mel...calma...ela foi pra um lugar bem melhor, com chão de terra pra ela ciscar e varias outras amiguinhas pra fazer companhIa...ela foi morar em um sítio de uma amiguinha da minha filha que estuda com ela...e sabe o que é engraçado? quase toda a sala de aula "doou" os seus pintinhos para essa amiguinha. Bom, pelo menos essa historia teve um final feliz!

SORRIA...


E FALANDO EM TAÇAS...

Não são maravilhosas essas ideias utilizando copos? Eu tenho varios copos guardados, por pena de jogar fora...são tão bonitinhos, principalmente aqueles de geléia...agora já estou bem inspirada para dar uma cara nova pra eles!




















MARAVILHOSAS...



Estou "namorando" umas taças como essas para enfeitar o meu aparador, talvez sobre uma bandeja delicada, ainda não sei...mas que são maravilhosas isso elas são!

27 de setembro de 2009

EU NÃO RESISTO A ESSAS LINDINHAS!


Gente, tem um mercado aqui perto de casa que está acabando comigo...ou melhor, com a minha grana...sempre que vou lá tem sempre uma orquidea nova pra vender e eu fico doidinha qdo vejo aquelas maravilhas e não tem geito: acabo trazendo mais uma pra casa...essas foram as tres ultimas que comprei, não são lindas? Essa primeira é uma Catleia, de flores vermelhas e as outras duas de flores amarelas são Dendrobiuns.








MEU ARRANJINHO...

Gente, confesso que tenho uma certa paixão por garrafas de vidro, tenho algumas de tamanho pequeno, dessas de Ice...e já andei pesquisando para ver se consigo dar uma cara nova para elas, mas enquanto isso, aproveitei uma delas para fazer esse arranjinho com flores naturais que comprei no mercado aqui perto de casa. Coloquei ele ao lado do quadro, para enfeitar o aparador em ferro dourado.beijo.

NOVO CANTINHO PARA AS ORQUIDEAS...

Esse foi o local escolhido para fazer o cantinho das minhas orquideas...um corredor que não bate muito sol. O primeiro passo foi pinta-lo, com essa cor amarelo canário (super discreto! rsrsrs).Lá de fundo dá pra ver a janela do escritorio e o bom é que de lá vou poder apreciar a vista!

O segundo passo foi tratar as madeiras com Polisten, pois elas irão pegar sol e chuva...nossa, mas cansa viu! lixar e pintar tanta madeira! mas valeu a pena.

Madeiras prontinhas! o proximo passo foi furar as paredes, prender as vigas e sobrepor as ripas. e adivinha quem fez tudo isso ??? euzinha...pois qdo quero alguma coisa não meço esforços para concluir...qdo meu marido chegou em casa já estava tudo prontinho...rsrsrsr.



E aí está o resultado: um sonho realizado e minhas meninas de casinha nova. Espero que tenham gostado tanto quanto eu. beijos e até mais.

26 de setembro de 2009

MINHAS PLANTINHAS...

MANACÁ-DA-SERRA

ARUNDINA

HIBISCO
GERANIO


A Primavera já chegou aqui em casa, e gostaria de compartilhar essa maravilhosa beleza de suas flores...muitas ainda estão para florescer e conforme as flores forem aparecendo vou postando pra vcs conhecerem um pouco mais desse meu mundo verde.bjos.

ORQUIDEAS EM TRONCO...

Dendrobium
Denphal

Eu adoraria ter arvores no meu quintal para poder plantar as minhas orquideas, criando um habitat parecido com o qual estão acostumadas a viver, apesar do nosso clima...mas, infelismente não possuo espaço para cultivar arvores, então tive essa ideia de prende-las em tocos de arvore podada...e por incrivel que pareça, elas estão gostando, pois ambas já floriram e já estão cheias de raizes verdinhas se prendendo ao tronco.No momento só tenho essas duas em troncos, mas acabei comprando uma estaca de fibra de coco e já prendi uma outra Dendrobium...vou tirar uma foto pra mostrar como ficou.bjos.

MORRE UM IDOLO...



Patrick Sweyze sofria de cancer no pancreas e faleceu na noite do dia 14 de setembro de 2009 ao lado da familia.



Confesso que fiquei muito sentida e chorei pra caramba ao assistir a entrevista dele no Fantastico na semana passada...


Quem não suspirou ao assistir ao filme Dirty Dance? eu vivia suspirando apaixonada no auge da minha adolescencia (já faz um tempinho)...

Mas é a vida...os idolos se vão mas deixam em nossas lembranças momentos especiais que os tornam eternos.

AMIZADE VIRTUAL...


Vou iniciar este blog agradecendo uma pessoa muito fofa e atenciosa, responsável pela gracinha que ficou esse blog (muito charmoso )...

Ela já está ficando conhecidíssima pelo seu carisma ( dona do blog " No doce lar ") http://nodocelar.blogspot.com/ como por seus maravilhosos trabalhos com mosaicos, além do seu grande amor pelas plantas e pela facilidade com que cativa os corações das pessoas...Existe alguém mais especial do que essa pessoinha aí???

Sabe, é muito difícil quando se muda de cidade e vc não conhece ninguém e suas melhores amigas ficaram a varios km atrás...e der repente vc conhece alguém numa comunidade na internet (casa e jardim lembra?) e essa pessoa passa a fazer parte do seu dia-a-dia, sempre na correria é claro, as vezes dias sem trocar mensagens, mas se fazendo presente e se tornando especial a cada dia...esse alguém é vc Adriana Bonati...as vezes sinto que já te conheci em outra vida, as vezes penso que se morássemos mais perto, nos daríamos super bem e riríamos muito e trocariamos muitas plantas...sem falar dos incensos(que eu adoro), das orquideas(que estão virando um vicio), das nossas cachorras(eu tenho uma salsichinha, a Sophya)...sem falar dos longos papos sobre decoração e das habilidades com artesanatos(amo mosaicos)...tá vendo o que a distancia nos impossibilita de curtir? rsrsrsr...se bem que se pensarmos por outro lado, nossos maridos iriam "odiar" tudo isso...rsrsrsr...não iria sobrar muito tempo pra eles...rsrsrsr...BENDITA INTERNET!!!! que nos possibilita conhecer pessoas especiais como vc AMIGA...ser virtual é só um detalhe...um beijo enorme pra ti.