14 de outubro de 2009

Dica para Orquidea Phalaenoposis...


Gente, a orquidea Phalaenopsis não gosta de muita umidade dentro do vaso, digo por experiencia propria, porque já matei uma por confundir umidade ambiental com umidade dentro do vaso... acabei regando demais e suas raizes acabaram apodrecendo. Para resolver o problema da falta de umidade do ar, é só pegar um prato e por um pouco de pedrinhas dentro, por um pouco de agua e sobre as pedrinhas o vaso com a orquidea. Só não deixe a agua do prato ultrapassar as pedrinhas, porque se tiver alguma raiz saindo pelo furo do vaso, pode apodrecer. Caso sua orquidea fique no quintal, o problema de falta de umidade do ar pode ser resolvida molhando o piso ou ainda vc pode pulverizar as suas folhas com agua, mas nunca as flores ok...tem uma coisa que eu fazia de errado e gostaria de contar para poder ajudar: eu tinha a mania de "socar"o substrato dentro do vaso porque a orquidea ficava meio "solta"no vaso...grande erro!!! as orquideas gostam das raizes arejadas e quanto mais o substrato ficava socado, mais ficava umido e abafado. Então qdo fui reenvasar minha orquidea, utilizei um vaso transparente (as raizes gostam da claridade), coloquei umas pedrinhas no fundo do vaso, coloquei a orquidea, que prendi a um pedaço de palito de churrasco (fiz um furo de cada lado do vaso e atravessei o palito) e assim que a planta estava bem firme, coloquei o substrato sem apertar. A dica para a rega é o seguinte, qdo a raiz está verdinha não rego e qdo está branquinha é hora de regar. Tambem utilizo vitamina B para fortalecer as raizes e adubação equilibrada periodicamente ( qdo perto da floração utilizo adubo com mais "P" na formulação)...é importante tambem prestar muita atenção às pragas e formigas. Gente, eu precisava passar essas dicas a quem possa interessar, pois pra mim foi muito valiosa e hoje consigo cultivar essa especie maravilhosa. obrigada pela atenção de vcs.beijos.

ORQUIDEA PHALAENOPSIS

Minha orquidea Phalaenopsis acaba de abrir o primeiro botão!!! Comprei ela no ano passado e este ano está florindo aos meus cuidados!!! Gente, vcs não sabem a emoção que é cultivar uma orquidea durante um ano inteirinho e ve-la florescer...é como se ela dissesse: "Obrigada, vc cuidou direitinho de mim durante esse ano e em troca te dou minhas flores"...é exatamente assim que eu sinto, que fiz tudo direitinho...Ahhh chega...hoje estou meio sentimental e feliz tambem e só queria dividir esse momento com vcs, minhas queridas amigas. um beijo.

13 de outubro de 2009

MEU CANTINHO IMPROVISADO TAMBEM ESTÁ PRONTO!!








Olha, eu disse que era improvisado!!! não vale rir...rsrsrsrsr...estão vendo esta ultima foto? foi por esse motivo que resolvi fazer o cantinho nessa area: ficar perto do lugar que mais gosto que é o jardim. Ufa! acho que compensou todo o trabalho que tive...agora é só esperar sobrar dim-dim pra comprar prateleiras e uma mesa decente...rsrsrs...beijos!


MOSAICO PRONTO!!!




Bom dia meninas!!!!


Depois de alguns dias afastada, estou muito animada para contar as novidades da semana...pra começar.... fi-nal-men-te acabei de fazer o mosaico...eu gostei do resultado por ser o primeiro que eu fiz...o fundo azul é para por imã para prender as fotos, já veio assim qdo comprei...e aí ficou legal? beijos!

8 de outubro de 2009

ME DESCULPEM...


Meninas...tudo bem com vcs? desejo que sim...olha, eu vim aqui hoje, primeiro pra dizer que estou com saudades de conversar com vcs e saber das novidades e tambem pra explicar o motivo do meu sumiço...rsrsrsr...lembram que eu disse que iria fazer o meu "cantinho"na area de serviço e etc e tal? pois é, passei esses dias "transformando" a minha area em um cantinho só meu...ou melhor, só parte dessa area, pois ainda disputo o espaço com a maquina de lavar, centrifuga de roupas, cesto de roupas e outras coisinhas que estão no lugar certo...EU e´quem estou "brigando" pelo meu espaço! e não abro mão disso...rsrsrsr...pois é, está tudo improvisado, desde a mesa até as prateleiras...mas já está com cara de "cantinho"...rsrsrsr...agora tenho tudo que uso e gosto bem pertinho e tudo junto...rsrsrsr...é maquina de costura, tecido, canetas, papeis, pastilhas e cola pro mosaico, linhas e agulhas, tintas e papeis de decoupage...tem de tudo um pouco, porque tenho alguns trabalhinhos que iniciei e não terminei...bom, não postei foto porque não sei se tenho coragem de mostrar pra vcs...rsrsrsrs...se bem que só ontem consegui terminar, tive que medir e furar a parede para as prateleiras e selecionar o que iria ficar nelas...sem contar que ainda tenho problemas com a ventania que esta´fazendo aqui pros meus lados...além do vento ainda tem a chuva...mas hoje pela manhã andei medindo umas paredes e já tenho umas ideias para barrar a chuva e o vento, vou ver se até o final de semana compro plastico transparente, sabe daqueles que serve como toalha de mesa? só que bem grosso e resistente...já vi o preço e agora que tenho as medidas das paredes vou comprar, instalar e depois eu PROMETO que tiro fotinho pra mostrar pra vcs ok...acho que vai valer a pena esperar...rsrsrsrs...

Um beijão cheio de saudades de vcs minhas lindas!

4 de outubro de 2009

COMECEI UM MOSAICO...

Sempre tive uma paixão por mosaicos...acho lindo e fascinante o resultado de um trabalho feito com mosaicos. Até cheguei a comprar umas revistas pra ter uma noção de como fazer. Acabei achando uma loja que vende coisas para artesanato e encontrei essas pastilhas de vidro, que custam o olho da cara! eles vendem essas pastilhas por cor em saquinhos plasticos e vem com umas 12 peças só, aí vc tem que comprar varios saquinhos pra poder ter uma variedade maior de cores e por isso acaba saindo caro...mas tudo bem, resolvi encarar assim mesmo...bom, resolvi começar com uma peça pequena, e como tinha esse porta-retratos já judiadinho, foi ele mesmo...rsrsrsr...vou ver se consigo acabar de colar as pastilhas ainda essa semana, daí eu ponho mais fotinhos pra vcs acompanharem esse meu novo desafio Ok...e aí Dri...tô indo bem amiga? beijão.

" O AMOR ESTÁ NO AR "....

Gente, olhem que interessante essa foto...esse coraçãozinho se formou dentro da minha xicara de café com leite...foi minha filha quem descobriu ( ela me pediu pra dizer...rsrsrssr ) e não bastando o coração na xicara vejam essa outra foto que tiramos da mesa de costura...
Um outro coraçãozinho, com restos de linha...foi muita coincidencia, porque nós tomamos café juntas e em seguida fomos pra area...que gostosa coincidencia né? Ah, ela tá mandando dizer que tambem foi ela quem achou o segundo coração...srsrsrsrs. Um otimo dia pra todas vcs!