19 de abril de 2010

Oncidium Ornitorrinchum


Essa orquidea é de uma beleza de cair o queixo...eu já estava acostumada com as flores amarelas da minha oncidium Chuva-de-ouro, e essas florzinhas rosinhas me deixaram fascinada! Só tem um pequeno detalhe: essa florzinhas são bastante perfumadas, mas infelizmente são de um perfume enjoativo, adocicado...já tinha ouvido falar que tinha cheiro de ovo e eu acabo de confirmar que tem um fundo de verdade...é como uma mistura de ovo e tutti fruti...rsrsrsrs...ainda bem que o lugar dela é no quintal, bem arejado...mas isso não a impede de ser uma planta admiravel.

2 comentários:

Seu Amigo Animal disse...

Oiiiii!
Essa espécie é muito parecida com a Oncidium Sharry Baby. Comprei ontem e estou aguardando a chegada. Não vejo a hora de chegarem... são as minhas primeiras orquídeas...estou catando tudo que fala sobre elas aqui na net para não errar. Não tenho muito espaço aqui em casa, por isso só comprei três que pretendo pôr na janela de frente para um corredor úmido onde tem bastante luz e pouquíssimo sol... espero que dê certo. Estou pensando em colocar uma na cozinha pendurada perto da porta, mas acho que não vai ser arejado o suficiente... vc cultiva alguma dentro de casa. No quintal não dá pra cultivá-las... é pequeno, não tem árvore e pega sol nele todo :(.

Bjs!

mirian disse...

Para "Seu amigo animal"...olha, eu não aconselharia cultivar suas orquideas dentro de casa, pois apesar delas não poderem com o sol direto, elas necessitam de bastante claridade...vc tem varanda ou area de serviço? apesar de ser um ambiente coberto bate alguma claridade...já pensou em por no parapeito da janela? pode ser do lado de dentro.bjos.